Notícias Notícias

Voltar

Arraiá Solidário do HULW incentiva a doação de sangue

Confraternização

Arraiá Solidário do HULW incentiva a doação de sangue

O evento organizado pela equipe da Divisão de Gestão de Pessoas promoveu um clima de confraternização e muita alegria entre os colaboradores

Na manhã desta terça-feira (19), aconteceu a primeira edição do “Arraiá Solidário” que animou a comemoração do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB-EBSERH). O evento organizado pela equipe da Divisão de Gestão de Pessoas, promoveu um clima de confraternização e muita alegria entre os colaboradores. Esse ano a brincadeira junina também teve um lado sério com duas campanhas solidárias: O Bazar Solidário em prol dos acompanhantes das Unidades de Internação do HULW; e a Campanha de Doação de Sangue. O arraiá também contou com comidas típicas e a participação de um trio pé de serra que fez todo mundo arrastar o pé no estacionamento da gestão com muito forró.

 

Pensando em diminuir a dificuldade que os nossos pacientes têm de conseguir doadores de sangue e na reposição do estoque de sangue do Hemocentro da Paraíba que enfrenta uma grande baixa nos meses de festas como junho, o arraiá solidário abraçou o “Junho Vermelho” unindo a alegria das festas juninas à conscientização do ato de amor que é doar sangue. Nossos parceiros do Hemocentro PB participaram do evento com a Caravana Solidária, e realizaram uma triagem com os nossos servidores encaminhando-os ao Hemocentro, que também contou com uma equipe dedicada a atendê-los.

A animação do arraiá continuou com o Bazar Solidário, baseada na arrecadação de roupas usadas ou novas para serem vendidas. Toda a arrecadação do bazar será revertida em prol dos acompanhantes dos pacientes das unidades de internação do HULW, onde o objetivo é comprar poltronas para proporcionar maior conforto àqueles que estão passando por momentos tão delicados. Durante o evento também foram realizados - com a participação dos funcionários -  mini desfiles com roupas à venda no Bazar, que irá continuar até o final de junho. Os interessados podem se dirigir aos seguintes postos de coleta: DivGP, Nutrição, Divisão de Enfermagem e Coordenação do Ambulatório.

        

Nas fotos: a quadrilha, casamento caipira e Bazar do Arraiá solidário em prol dos acompanhantes. Clique para ver o álbum completo.

 

O Gerente Administrativo, Dr. Alberto Magno, elogiou a iniciativa da DIVGP. “Esta é uma festa de caráter solidário e estou muito satisfeito com a presença de todos, é um orgulho enorme o evento que auxilia uma instituição tão importante como o Hemocentro da Paraíba”. A chefe da DIVGP Saionara Araújo falou da importância desse tipo de evento. "Nossa missão é ajudar ao próximo sem olhar a quem, por isso é significativo a presença de todos. Uma ação como esta é importante para que possamos conscientizar as pessoas sobre a doação de sangue e sobre o ato voluntário de ir ao Hemocentro e com o bazar solidário iremos proporcionar mais conforto para nossos pacientes. Então para a gente é uma grande honra estarmos juntos aqui nesse espaço organizado com muito carinho por todos que fazem esse grande hospital. Agradecemos o apoio e colaboração de toda a gestão, na pessoa da nossa Superintendente Profa. Dra. Flávia Pimenta”.

 

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, o HULW-UFPB é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.