Notícias Notícias

Voltar

HULW realiza II Fórum da Gerência de Ensino e Pesquisa e I Encontro dos residentes HULW/EBSERH – UFPB

Ensino e Pesquisa

HULW realiza II Fórum da Gerência de Ensino e Pesquisa e I Encontro dos residentes HULW/EBSERH – UFPB

    O II Fórum da Gerência de Ensino e Pesquisa e I Encontro dos residentes HULW/EBSERH – UFPB, realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro, teve como tema “Preceptoria no contexto das residências em saúde”. O evento, promovido pela Gerência de Ensino e Pesquisa em parceria com os coordenadores das residências em Saúde da UFPB/HULW, é considerado um dos mais relevantes para o HULW por agregar todas as ações das diversas áreas da saúde da Universidade.

    Foram 3 dias de intensa programação, e contou com a participação do Dr. Ricardo Burg Ceccim, Mestre em Educação, Doutor em Psicologia e pós-doutor em Antropologia, que abordou os temas “Os Combates da residência em saúde: resistência e criação” e “Conversando sobre a Preceptoria: o corpo docente-assistencial nas residências em saúde”.

   O Gerente de Ensino e pesquisa, Dr. Ângelo Brito, esteve presente e comentou a importância do evento: “O segundo Fórum da GEP foi bastante produtivo, contribuindo para o fortalecimento do nosso HULW quanto às ações de ensino e pesquisa em harmonia com a assistência”.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, o HULW-UFPB é vinculado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

 

Imagens: