Notícias Notícias

Voltar

Gerência de Ensino e Pesquisa realiza acolhimento aos discentes da ETS, CCS e CCM

Boas Vindas

Gerência de Ensino e Pesquisa realiza acolhimento aos discentes da ETS, CCS e CCM

Participaram 120 estudantes dos cursos do ETS, CCS E CCM da UFPB

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderley promoveu no dia 05 de dezembro de 2018, o acolhimento dos cursos da Escola Técnica de Saúde, Centro de Ciências da Saúde e Centro de Ciências Médicas da UFPB. O evento tem o objetivo de apresentar o hospital como cenário de prática para a comunidade acadêmica no contexto da assistência, ensino e pesquisa, e foi realizado no Auditório do HULW, no qual estiveram presentes 120 participantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Serviço Social e da ETS.

Participaram da mesa de abertura o prof° Dr. Ângelo Brito Pereira de Melo - Gerente de Ensino e Pesquisa representando a Superintendência do HULW; o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Dr. João Euclides Fernandes Braga; profª Dra. Solange Fátima Geraldo da Costa - Chefe do Setor de Gestão do Ensino da GEP e a profª Dra. Marcella Costa Souto Duarte, representante da Escola Técnica de Saúde da UFPB.

Após o credenciamento, foi feita uma apresentação da GEP, e foram ministradas palestras sobre Segurança do Paciente (com a Profª Dra. Nadja de Azevedo Correia) e Controle de Infecção Hospitalar (Profº Dra. Francisca Barreto Maia).

O evento já faz parte do calendário permanente de ações da GEP, e vem se tornando uma importante ferramenta para tirar dúvidas visando a integração dos alunos à realidade do hospital, expondo normas, direitos e obrigações para os acadêmicos que passarão a desempenhar atividades teórico-práticas nas dependências do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

 

Clique aqui para acessar mais fotos do evento

 

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo da Rede Ebserh é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.