Notícias Notícias

Voltar

Especialização em Cuidados Paliativos

Ensino e pesquisa

Especialização em Cuidados Paliativos

HULW promove 1º Curso de Especialização em Cuidados Paliativos do Estado da Paraíba

A Universidade Federal da Paraíba através Centro de Ciências da Saúde promove em parceria com o Hospital Universitário Lauro Wanderley, Instituto Paraibano de Envelhecimento e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Bioética e Cuidados Paliativos o 1º Curso de Especialização em Cuidados Paliativos do Estado da Paraíba.

O curso, pioneiro no Estado, terá início no dia 16 de agosto de 2018. Este agregará profissionais da área da Saúde e afins que buscam capacitação nesta importante modalidade de cuidar que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes com doença crônica incurável e oferecer suporte aos seus familiares.

Proporcionará a formação de profissionais capacitados para o exercício de suas funções no campo dos Cuidados Paliativos, revertido em benefícios para os usuários do SUS.

 

Coordenação:

Profª. Drª. Solange Fátima Geraldo da Costa - UFPB

Profª. Drª. Maria Eliane Moreira Freire - UFPB

 

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo da Rede Ebserh é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.