Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - HUOL-UFRN

Residência em Buco-Maxilo-Facial Residência em Buco-Maxilo-Facial

Cirurgia e Traumatologia

Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facil (CTBMF)

O Programa foi implantado em 2010 e é credenciado junto ao Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Odontologia/UFRN e outros Hospitais do Estado.

O Programa conta com duas bolsas de estudo anuais, bem como, duas vagas de residência por ano. Durante os 03 anos de curso, os residentes fazem rodízio em vários serviços do HUOL e realizam procedimentos de todo o escopo da CTBMF, totalizando mais 8.600 horas de treinamento.

O Programa conta com equipe de perceptores, vinculados ao Departamento de Odontologia da UFRN e a SESAP (Secretaria de Saúde Pública do RN).

 

Coordenação:

Professor Adriano F. Germano/UFRN

 

Sites relacionados:

* Site do Conselho Federal de Odontologia, que rege normas sobre a especialidade;

* Site da maior entidade científica ligada à especialidade no Brasil;

* Site da Associacíon Latinoamericana de Cirurgía Buco Maxilo Facial. Associação que agrega cirurgiões-dentistas, especialistas em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial dos países da América Latina, incluindo o Brasil;

Site da International Association of Oral and Maxillofacial Surgeons. Entidade científica ligada à especialidade com maior número de afiliados, sendo esta com representação mundial;

* Site da American Association of Oral and Maxillofacial Surgeons. Entidade de grande credibilidade mundial e responsável em agregar cirurgiões buco-maxilo-faciais nos EUA.