Notícias Notícias

Voltar

HUOL empossa membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

MANDATO 2018

HUOL empossa membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Grupo tem objetivo de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), empossou os 30 membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com mandatos para o ano de 2018. A posse ocorreu na última sexta-feira, 19.

A solenidade contou com a presença do superintendente do Huol, Stenio Silveira, e das enfermeiras do trabalho, Ana Keyla e Renata Simião. Na ocasião, foram empossados a presidente e o vice da comissão: a assistente administrativa Suely Bezerra e o profissional de Educação Física André Guimarães, respectivamente.

De acordo com a Norma Regulamentadora 5 (NR 5), a formação da Cipa é obrigatória para empresas com mais de 50 funcionários, tendo como objetivo a prevenção de acidentes e doenças, tornando a preservação da vida e a promoção da saúde do colaborador ações rotineiras no ambiente de trabalho.

 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o Huol-UFRN é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Por Cassiano da Cunha