Notícias Notícias

Voltar

Professores do HUOL integrarão corpo docente de programa internacional

EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Professores do HUOL integrarão corpo docente de programa internacional

Programa objetiva desenvolvimento docente para educadores das profissões da saúde de todo o país

Os professores Rosiane Zuza e José Diniz Júnior, da gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), irão integrar o corpo docente que promoverá a edição 2018 do Programa de Desenvolvimento Docente para Educadores das Profissões da Saúde, iniciativa da Fundação para o Avanço da Educação e Pesquisa Médica Internacional (Foundation for Advancement of International Medical Education and Research – FAIMER).

O projeto tem como objetivos capacitar os participantes para aquisição de habilidades em educação e domínio de recursos pedagógicos, e favorecer o desenvolvimento de uma rede nacional e internacional de educadores das profissões da saúde, para troca de experiências e de expertise na área de educação dessas profissões.

Ao longo do ano, dezenas de professores das profissões da saúde serão capacitados, através de módulos presenciais e a distância.

 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o Huol-UFRN é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Por Cassiano da Cunha