Notícias Notícias

Voltar

Semana de Enfermagem do HUOL acontece de 14 a 18 de maio

EVENTO

Semana de Enfermagem do HUOL acontece de 14 a 18 de maio

Programação acompanha iniciativa dos Conselhos de Enfermagem

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, de 14 a 18 de maio, a Semana de Enfermagem da instituição, em alusão ao Dia Mundial do Enfermeiro, ao Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e acompanhando iniciativa dos Conselhos de Enfermagem.

A abertura ocorrerá às 9h, no Auditório Mariano Coelho, e divulgará o vencedor do concurso cultural para escolha da frase-tema da edição 2018. Na sequência, os participantes assistirão Conferência proferida pela Prof.ª Dr.ª Ana Luísa Lira, da UFRN. O evento é destinado aos colaboradores, residentes e estudantes de enfermagem que atuam no HUOL.

Para a chefe da Divisão de Enfermagem da instituição, Neuma Medeiros, “é preciso conscientizar continuamente os profissionais sobre o cuidado em enfermagem, reforçando a saúde como direito do cidadão e dever do Estado, e a Semana de Enfermagem atende este propósito”, explica.

A programação inclui a realização da palestra “A aprendizagem significativa e o desenvolvimento de novas competências no cuidado de enfermagem”; a “Oficina de Aprendizagem Problematizadora na Reanimação Cardiopulmonar em Pediatria”; o “Curso de terapia larval: Desconstruindo o preconceito para salvar vidas”; o "I Fórum de Excelência da Prática de Enfermagem"; o "Cine LAIS"; a oficina “Atuação da enfermagem no cuidado ao paciente submetido a procedimentos na Unidade de Hemodinâmica”; a mesa-redonda “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar no HUOL”; além da apresentação de trabalhos científicos e da Mostra do Espaço Cuidar em Enfermagem do HUOL.

A programação completa foi enviada para os e-mails institucionais – participe!

 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o Huol-UFRN é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.