Notícias Notícias

Voltar

Senador eleito visita o Hospital Universitário Onofre Lopes

GESTÃO

Senador eleito visita o Hospital Universitário Onofre Lopes

Partiu de Styvenson Valentim procurar governança do HUOL

Nesta segunda-feira 5, o senador eleito Styvenson Valentim esteve no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde foi recebido pela governança da unidade. Partiu do futuro parlamentar a iniciativa da visita.

“Estou me antecipando (ao mandato que inicia em 2019), pois será preciso o máximo de informações sobre saúde, educação, segurança e tudo que seja de interesse público”, explicou Styvenson.

Na ocasião, o superintendente do HUOL, Stenio Gomes da Silveira, agradeceu pela atitude e destacou que “a bancada potiguar tem tradição de preocupação e apoio às demandas do HUOL.”

A atividade encerrou com visitação ao Edíficio Central de Internação (ECI).

 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o HUOL-UFRN é vinculado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens: