Notícias Notícias

Voltar

Ebserh e UFRN realizam Conferência Internacional de Inovação

ENSINO E PESQUISA

Ebserh e UFRN realizam Conferência Internacional de Inovação

Evento é primeiro do país a debater o tema com representantes internacionais.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do seu Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), realizam em Natal a I Conferência Internacional de Inovação Tecnológica em Saúde, que acontece de 21 a 23 de agosto no auditório da Escola de Governo do RN.

Nos três dias de evento, gestores, profissionais, estudantes e pesquisadores de tecnologia e saúde de diversas instituições, incluindo as universidades americanas Harvard e MIT e a universidade francesa de Lorraine, terão a oportunidade de debater temas como dengue, zika e Chikungunya, a força de trabalho em saúde e o desenvolvimento de tecnologias e dispositivos para a melhoria da qualidade da formação e da assistência.

A solenidade de abertura aconteceu na noite desta segunda-feira, 21, e contou com as presenças da reitora da UFRN, Ângela Paiva, do secretário de saúde do RN, George Antunes, da coordenadora de formação profissional da Ebserh, Caroline Brero, do superintendente do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Stenio da Silveira, e do coordenador do Lais, Ricardo Valentim.

Na ocasião, o coordenador do Lais destacou o novo perfil de ensino e pesquisa praticado no âmbito dos hospitais universitários federais. “Passamos a agir com o propósito de deixar de sermos consumidores de tecnologia, para sermos produtores de tecnologia, ação que atinge diretamente as necessidades do nosso país, que demanda iniciativas de alto impacto em inovação”, destacou Valentim.