Notícias Notícias

Voltar

HUOL implanta Sistema Eletrônico de Informações

MODERNIZAÇÃO

HUOL implanta Sistema Eletrônico de Informações

Software promete economia e transparência através da tramitação digital de documentos

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), concluiu nesta sexta-feira, 27, os preparativos para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), software que busca aperfeiçoar o trâmite de documentos e processos administrativos de forma eletrônica. O ato ocorreu com a realização de um treinamento presencial, ministrado pelo consultor do Ministério do Desenvolvimento Social, Gustavo Henrique Terra. Na segunda-feira, 30, os processos do hospital já deverão ser movimentados pela ferramente.

O SEI é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

Para concluir a implantação na unidade, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), enviou o representante da Diretoria de Administração e Infraestrutura Felippe Vilaça. De acordo com ele, “o HUOL segue a tendência da rede de Hospitais Universitários sob gestão da estatal, que caminha atrelada ao que há de mais inovador e eficiente no serviço público”.

O gerente administrativo em exercício do HUOL, João Carlos Almeida, destacou “o impacto no orçamento do hospital, com economia imediata na compra de papel e reflexo escalonado em insumos de impressoras e material de expediente, além de todos os benefícios de transparência e agilidade previstos pelo sistema”, disse o gestor.
 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o HUOL-UFRN é vinculado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens: