Notícias Notícias

Voltar

HUOL padroniza assistência em exames de ressonância e tomografia

CUIDADO

HUOL padroniza assistência em exames de ressonância e tomografia

Lançamento de guia prático beneficia profissionais e usuários

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inicia 2019 com o objetivo de melhorar a rotina de profissionais e pacientes envolvidos na realização de exames de tomografia computadoriza e ressonância magnética. A Divisão de Apoio Diagnóstivo e Terapêutico (Dadt) lançou um guia prático e de utilidade clínica, com diretrizes para uniformizar e esclarecer condutas, que beneficiará tanto colaboradores quanto usuários.

“É uma iniciativa da equipe multidisciplinar do serviço de Tomografia e Ressonância, pensada para familiarizar o público interno – sejam pacientes, acompanhantes, profissionais, docentes ou residentes e estudantes – e também servir para que colegas externos, de outras unidades de saúde, tenham informações e orientações sobre o funcionamento do serviço e o preparo necessário dos usuários para a realização dos exames”, destaca a enfermeira Fernanda Muálem, uma das coordenadoras da ação.

O projeto pretende que as dúvidas sejam minimizadas, o paciente sinta maior segurança e haja impacto direto na diminuição de cancelamentos e reagendamentos de exames, com resolução das fragilidades no processo de comunicação dentro da rede de saúde.


> CLIQUE AQUI E ACESSE O GUIA <

 


Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o HUOL-UFRN é vinculado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Imagens: