Notícias Notícias

Voltar

HUOL cria programa para capacitar gestores vinculados à assistência

PENSAMENTO ESTRATÉGICO

HUOL cria programa para capacitar gestores vinculados à assistência

Inicitativa visa capacitação de profissionais de saúde que exercem chefias

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançou este mês um programa para capacitar gestores vinculados à assistência, com o objetivo de sedimentar uma cultura de planejamento e pensamento estratégico.

O pensamento estratégico é a capacidade de um profissional pensar de forma conectada com a organização, dando andamento ao planejamento da instituição e transformando visão em realidade.

De acordo com o administrador ministrante da capacitação, Daniel Fonseca, “o pensamento estratégico independe do nível organizacional em que o gestor se encontra, além de ser fundamental para uma gestão eficaz. Por essa razão, preparamos uma oficina que vislumbrasse desde o planejamento, até os aspectos de liderança e de gestão administrativa e de custos”, enfatizou.

Para o gerente de Atenção à Saúde do HUOL, Aldair Paiva, “é natural que o profissional de saúde, que assume posição de gestor, encontre entraves em desenvolver competências mais próximas da formação administrativa. Assim, ao oferecermos esse tipo de capacitação, pretendemos propiciar que chefes de setores e unidades que lidam com a assistência tenham maior capacidade gerencial, adquiram destreza administrativa e atuem alinhados com a missão e a visão do Hospital”, concluiu.

Imagens: