Notícias Notícias

Voltar

Campanha promove ações educativas de prevenção aos neurotraumas

USE A CABEÇA! PROTEJA O SEU CORPO!

Campanha promove ações educativas de prevenção aos neurotraumas

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) reuniu entidades para informar a população

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), com o apoio de diversas entidades, como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Empresa Brasileira de Serviçoes Hospitalares (Ebserh) é a responsável por transforma o período de 11 a 15 de setembro na semana Neuro em Ação, para conscientização dos perigos de hábitos cotidianos, como o uso do aparelho celular à direção; o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais. O slogan da campanha já diz muito sobre sua importância e orienta - Use a cabeça! Proteja o seu corpo!

Os temas da campanha são impctantes e remetem ao cuidado com atitudes que podem causar graves consequências e até serem fatais.

No Rio Grande do Norte, ação ficou sob coordenação do Dr. Sérgio Adrian Dantas, presidente do capítulo potiguar da SBN e neurocirurgião do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). A ação comemorativa aos 60 anos da SBN e integrante do Projeto Pense Bem, insere-se na educação preventiva a acidentes de trânsito com traumatismo crânioencefálico (TCE) e, consequentemente, evitar os neurotraumas.

As ações simultâneas em escolas, entre centenas de profissionais de saúde dos hospitais universitários, nos veículos de imprensa e também nas redes sociais foram programadas para Natal e todas as outras capitais brasileiras, com representantes e especialistas renomados nos setores de neurocirurgia, neurologia, coluna vertebral, tratamento da dor, entre outros profissionais médicos com a missão de promover informações para a população.

 

> FAÇA DOWNLOAD DAS PEÇAS DA CAMPANHA E PARTICIPE! <