Notícias Notícias

Voltar

Superintendente do HUOL recebe medalha que reconhece defesa dos interesses públicos

MÉRITO

Superintendente do HUOL recebe medalha que reconhece defesa dos interesses públicos

Distinção é concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte

Na sexta-feira 1, o gestor da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que ocupa a superintendência do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o médico Stenio Gomes da Silveira, foi agraciado com a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz. A comenda do Tribunal de Contas do Estado (TCE) homenageia personalidades que, ao longo de sua atuação profissional, prestaram relevante contribuição ao desenvolvimento da sociedade, através da defesa dos interesses coletivos.

Um dos 11 agraciados deste ano, Stenio Gomes da Silveira foi coordenador do curso de Medicina e pró-Reitor para Assuntos Acadêmicos da UFRN, diretor Acadêmico da faculdade FARN e coordenador do Complexo Hospitalar da UFRN, antes de se tornar superintendente do HUOL, a partir de 2015.

O senador potiguar Garibaldi Alves Filho prestigiou a solenidade e destacou a relevância dos homenageados: “Sem dúvida a sociedade precisa de bons exemplos e estas pessoas homenageadas são merecedoras da medalha. Um grupo variado e com ideias diversas, mas com o interesse comum que é o bem do Rio Grande do Norte”, comentou o parlamentar.

Instituída em 2003, a concessão anual da medalha do mérito transformou-se em evento tradicional no Estado.

 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o Huol-UFRN é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens: