Notícias Notícias

Voltar

Mais 547 aprovados em concursos públicos são convocados pela Ebserh

CONVOCAÇÃO

Mais 547 aprovados em concursos públicos são convocados pela Ebserh

Chamada da segunda-feira 15 junta-se às 467 convocações da última semana

Mais 547 aprovados em concursos públicos promovidos pela Rede Ebserh, para atuação nos hospitais universitários federais vinculados, foram convocados nesta segunda-feira, 15. A publicação do Diário Oficial da União (DOU) junta-se às 467 convocações da última semana e compõe o reforço de 1,3 mil concursados previstos para contratação nesse final do ano de 2018.

No total, foram convocados 210 médicos, 34 enfermeiros, 214 técnicos em enfermagem, além de profissionais das áreas assistencial e administrativa, para 15 hospitais da Rede Ebserh. Os convocados devem ficar atentos e preparar toda a documentação necessária para a assinatura de seus contratos.

Segundo Kleber Morais, presidente da Rede Ebserh, o reforço tem impacto positivo nos atendimentos de saúde, no ensino, na pesquisa e na inovação. “ O incremento na força de trabalho tem importância para as cidades e regiões atendidas, mas também afetam positivamente as atividades da comunidade hospitalar e acadêmica”, afirmou Morais.

Mais informações podem ser obtidas no site da Ebserh. Para acompanhar as próximas convocações, os candidatos também podem acessar diariamente o site da instituição ou ainda o DOU.

Atualização

Durante a semana, houve novas convocações para diversas unidades da Rede Ebserh, incuindo hospitais e sede. As portarias foram publicadas no DOU e no portal da Ebserh. Apenas essa semana, já foram chamados cerca de 700 profissionais.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh