Notícias Notícias

Voltar

Newton Lima vê oportunidades de parcerias em Inovação Tecnológica (IT)

LABORATÓRIOS HUOL-UFRN

Newton Lima vê oportunidades de parcerias em Inovação Tecnológica (IT)

Presidente da Ebserh conheceu vários projetos desenvolvidos no HUOL.

Na programação prevista para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), prof. Newton Lima, incluiu visita à estrutura de ensino e pesquisa da instituição, conhecendo e avaliando parcerias na área de Inovação Tecnológica (IT).

Acompanhado do superintendente do HUOL, prof. Stenio Gomes da Silveira, e do coordenador do Laboratório de Inovação em Saúde (LAÍS-HUOL), prof. Ricardo Valentim, o gestor da Ebserh conheceu projetos de pesquisa desenvolvidos no Rio Grande do Norte.

“Alguns de nossos trabalhos já têm repercussão nacional, sendo utilizados pelo Ministério da Saúde. Toda pesquisa desenvolvida no HUOL tem objetivo de aplicabilidade prática e redução de custos para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou prof. Ricardo Valentim.

A visita técnica englobou o núcleo de Inovação Tecnológica em Saúde, o projeto 3D Saúde, o Sistema de Autoavaliação para Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (AMAQ), o Sistema de Telediagnóstico de Imagens Médicas (PACS-HUOL), as pesquisas em neurociência e o programa de formação de preceptores.

“Uma prioridade da Ebserh é a Inovação Tecnológica e, aqui no HUOL, as oportunidades de parcerias surgem em diversas linhas de pesquisa”, comentou o prof. Newton Lima.

Antes de encerrar a visita, o presidente da Ebserh acordou agendamento reunião em Brasília, para discutir ações com o prof. Ricardo Vatentim.

Jovens do Núcleo de Inovação Tecnológica em Saúde receberam atenção do presidente da Ebserh.