Notícias Notícias

Voltar

Livreto produzido pelo Hupaa traz dicas importantes para gestantes

Mães e filhos

Livreto produzido pelo Hupaa traz dicas importantes para gestantes

São abordados temas como pré-natal, exames, vacinas, consultas, trabalho de parto, amamentação

 

Maceió (AL) – O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal), unidade filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), lançou um livreto com dicas importantes para gestantes. Ele foi disponibilizado em dois formatos, PDF e interativo.

A cartilha aborda temas como direitos das gestantes, pré-natal, exames, vacinas, consultas, saúde bucal, hipertensão durante a gestação, sinais de alerta durante a gravidez, trabalho de parto, pós-parto, amamentação, cuidados com o recém-nascido, zika vírus, dentre outros.

 

Para baixar o livreto

Acesse o livreto #Dicasparagestantes – PDF. 

Acesse o livreto #Dicasparagestantes – Interativo. 

  • Após baixar os dois arquivos, deixe-os no mesmo local;
  • Dê um duplo clique sobre o arquivo "Cartilha #DicasParaGestantes - Interativa.html";
  • O arquivo geralmente abre com o Google Chrome;
  • Caso não abra, clique com o botão direito do mouse e escolha "Abrir com" e escolha outro navegador.

Sobre a Ebserh

Desde novembro de 2013, o Hupaa-Ufal é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh