Notícias Notícias

Voltar

96% dos usuários do Hupaa indicariam a unidade para algum familiar

Pesquisa de Satisfação

96% dos usuários do Hupaa indicariam a unidade para algum familiar

Dados foram coletados entre maio e julho deste ano

Maceió (AL) - Em Pesquisa de Satisfação realizada no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) foi constatado que 96% dos entrevistados indicariam a unidade filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para algum familiar. Os dados são do 1º ciclo do estudo, entre maio e julho de 2017.

O atendimento geral chegou a 89% de aprovação. Outros tópicos como, conforto das instalações na área de atendimento; atendimento da equipe de saúde; atendimento da recepção; higiene do hospital e conforto na recepção foram classificados como “bom ou ótimo” por 84%, 82%, 78%, 73% e 69%, respectivamente.

A superintendente do hospital, Regina Maria dos Santos, exaltou os esforços feitos pela equipe e o progresso feito nos últimos anos para o atendimento aos pacientes. “Mesmo com todas as dificuldades, atendemos alta complexidade e temos todas as especialidades funcionando. Quase 100% dos usuários indicaria o Hupaa para familiares. Isso significa que as pessoas têm segurança e acreditam no trabalho feito pelo HU”, afirma.

Apesar dos altos índices, a gestora enxerga potencial para números ainda melhores nas próximas pesquisas. “Podemos melhorar naquilo que não conseguimos um patamar satisfatório”, conclui a superintende.

Visando diminuir a falta informações e, com isso, aprimorar o atendimento, uma cartilha de orientações para usuários e acompanhantes está em fase final para lançamento.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh