Notícias Notícias

Voltar

Hupaa realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Sipat

Hupaa realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

De 22 a 24 de agosto serão ofertadas cinco palestras

Maceió (AL) - O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) realiza, de 22 a 24 de agosto, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Durante os três dias, serão ofertadas cinco palestras.

A Sipat tem o objetivo de orientar os colaboradores sobre a importância de atuar com segurança e prevenção, evitando práticas inadequadas que podem trazer resultados indesejáveis a todos.

Na programação, estão temas como ergonomia, estresse, autoestima, assédio moral e prevenção de acidentes, todos no ambiente de trabalho.

Esse ano, o evento foi organizado de forma integrada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) e o Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost).

Ao final das atividades, os colaboradores que participarem de, no mínimo, quatro palestras receberão um certificado com carga horária de 10h.

Veja a programação completa

Sobre a Ebserh

Desde novembro de 2013, o Hupaa-Ufal é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh