Notícias Notícias

Voltar

Hupaa realiza Simpósio Interdiscilpina das Residências 2018

Recepção

Hupaa realiza Simpósio Interdiscilpina das Residências 2018

Evento tem como objetivo receber os residentes médicos e multidisciplinares deste ano

Maceió (AL) – O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, vinculado à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e à Rede Ebserh, realiza, nos dias e 2 de março, o Simpósio Interdisciplinar das Residências Hupaa 2018, para receber os residentes médicos e multidisciplinares que atuarão na unidade hospitalar este ano.

No evento, serão abordados temas relativos às atividades das residências no Hupaa. Os módulos serão: Introdutório; Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente; Atenção à Saúde; e Tecnológico. O objetivo é integrar os residentes à instituição e aos demais colegas, a fim de favorecer o desenvolvimento de suas atividades.

Veja a programação completa. Para sanar dúvidas, envie e-mail para mercia.medeiros@famed.ufal.br ou mercia.medeiros@ebserh.gov.br, ou então ligue para (82) 9 9972-4984.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2014, o Hupaa-Ufal é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A estatal, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.​

Com informações do Hupaa-Ufal