APPAHO - Associação de Pais, Pacientes e Apoiadores da Hemato-Oncologia APPAHO - Associação de Pais, Pacientes e Apoiadores da Hemato-Oncologia

APPAHO - Associação de Pais, Pacientes e Apoiadores da Hemato-Oncologia

A APPAHO surgiu da mobilização de pais e pacientes no ano de 2005, somado a iniciativa de funcionárias do Setor Educacional e Serviço Social da Hematologia, que estabeleceram, junto ao Grupo de Pesquisa e Estudo em Educação Especial, o projeto de pesquisa-ação intitulado "A classe hospitalar como instrumento de participação política na construção coletiva da Associação de Pais, Pacientes da Hemato-Oncologia".


Finalidade:


- Lutar pela garantia de serviços e assistência à saúde, com direito previsto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e no Sistema Único de Saúde/SUS;

- Mediar a aproximação entre equipe de saúde, familiares e pacientes.


O Conselho Administrativo de gestão da APPAHO, é composto por dois Representantes Executivos, um Representante Cientifico, dois Representante Fiscais e dois Secretários.
A APPAHO contará, também, com a figura dos Apoiadores que serão cidadãos da comunidade dispostos a colaborarem com esta proposta emancipatória.

Reuniões quinzenais:

Os encontros acontecem nas quartas-feiras, duas vezes ao mês, na sala de reuniões do Hospital Psiquiátrico, das 9h30min às 10h30min.
As reuniões/encontros são amplamente divulgados através de cartazes, trazendo para discussão os idealizadores executores de outras Associações, bem como profissionais das áreas do Direito, Contabilidade, Desenho e Relações Públicas.
Atualmente, os encontros acontecem em caráter interno, envolvendo pais, pacientes, profissionais sócios-educativos, pesquisadores e equipe da área da saúde. Após superarem os mecanismos desta implantação da Associação, será divulgado o período de ingresso aos apoiadores interessados em atuarem na fase de implantação da mesma.

Contato: (55) 3213-1881.