Hospital Universitário de Santa Maria - HUSM

Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Ouvidoria Ouvidoria

Apresentação Apresentação

Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital Universitário atua como voz dos usuários junto aos serviços da instituição hospitalar.

Nosso objetivo é representar o usuário na busca de uma solução para os conflitos existentes entre este e as unidades de atendimento do Hospital Universitário, visando ao entendimento das partes e resposta para as suas demandas, com agilidade e rapidez.

Você pode se comunicar com a Ouvidoria via e-mail, no próprio serviço ou por telefone.

O QUE A OUVIDORIA FAZ?

  • Recebe e encaminha as reclamações, sugestões, elogios, solicitações, agradecimentos e denúncias aos setores ou responsáveis;
  • Reencaminha aos usuários as respostas advindas para este setor, aos esclarecimentos solicitados;
  • Media conflitos, quando necessário, na relação usuário x Instituição, buscando a prevenção de possíveis situações gravosas.

O QUE A OUVIDORIA NÃO FAZ?

  • Não agenda consultas; 
  • Não marca exames; 
  • Não intermedia serviços no hospital; 
  • Não reserva leitos nas unidades.

ATENDIMENTO

Ouvidor: Angelino Roberto Franca Moreira 
Local: Térreo do HUSM – ao lado da portaria central.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h a 13h e das 14h às 17h.
Telefone: (55) 3213- 1422
E-mails: ouvidoriahusm@hotmail.com.