Como ser um amigo

A Associação dos Amigos do HUSM é mantida e apoiada por um grupo de pessoas que acreditam e se identificam com os objetivos propostos. Sem essas pessoas, seria impossível sustentar a associação e desenvolver suas atividades na busca do bem-estar dos pacientes do HUSM e de seus familiares.

Você pode participar da AAHUSM como associado e/ou voluntário:

Associado

  • Contribuinte: aquele que, de acordo com o estatuto, contribui com determinado valor mensalmente, estando em dia com o compromisso assumido. O valor de contribuição é determinado pelo próprio associado. 
  • Doador: Associado que contribui, pelo menos, três vezes por ano com a AAHUSM, através da doação de equipamentos como nebulizadores, muletas e cadeiras de rodas. 
  • Honorário: Associado que tenha prestado serviços relevantes à Associação, ou se destacado nas áreas biomédicas e assistenciais ligadas aos objetivos da AAHUSM. 

Voluntário

Ser voluntário não implica, necessariamente, em ser contribuinte da AAHUSM. Os voluntários atuam como agentes de transformação social e de solidariedade humana dentro do HUSM, além de se desenvolverem como pessoas, pois é modificando a vida de outras pessoas, que acabamos por modificar as nossas próprias vidas.

Voluntário é todo aquele que doa seu tempo em prol da causa da associação.

É através dos voluntários que a AAHUSM desenvolve todas as suas atividades. Dentro das atividades realizadas pela Associação, o voluntário deve procurar a de seu maior interesse ou disponibilidade para participar. Todos os voluntários, antes do início das atividades, passam por uma preparação com a equipe da instituição e colaboradores do HUSM.

Para ser voluntário, basta entrar em contato com a AAHUSM através do e-mail aahusm2005@yahoo.com.br, do telefone 3213- 1471 ou diretamente em nossa sede, no Hospital Universitário de Santa Maria, no horário da Secretaria.