Notícias Notícias

Voltar

Cabeleireiras voluntárias promovem Dia de Beleza para mães e avós de crianças internadas no CTCriaC

trabalho voluntário

Cabeleireiras voluntárias promovem Dia de Beleza para mães e avós de crianças internadas no CTCriaC

A primeira internação de um paciente do Centro de Tratamento da Criança com Câncer (CTCriaC) do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) pode durar até três meses. Durante esse período, as mães e avós acompanham o tratamento de perto, permanecento em tempo integral dentro do hospital.  Pensando nisso, na tarde do dia 9 de maio, duas voluntárias, vindas de Vale Vêneto, promoveram uma tarde de beleza para essas mulheres. Realizaram corte de cabelo, hidratação das mãos e escovas.

As cabelereiras Geslaine Martins e Alessandra Martins (mãe e filha) dedicaram o dia ao voluntariado. Pela manhã, elas visitaram a APAE de Pinhal Grande e, dedicaram a tarde às acompanhantes do CTCriaC.

-  Viemos passar um pouco de carinho para essas mulheres através do nosso trabalho. Por mais difícil que seja é muito importante que a autoestima esteja renascida. - afirmou Alessandra.

Essa foi a primeira vez que mãe e filha visitam a unidade de tratamento do HUSM. A partir de agora, pretendem realizar esse atendimento mensalmente.   

- Estou achando emocionante e gratificante realizar nosso trabalho aqui neste momento. – comentou Geslaine.

Para as mães é um momento importante. Durante o tratamento, normalmente são elas que assumem a função de esteio da família. E ser cuidada é muito bom.

- Chegamos aqui e, muitas vezes, não temos como sair. Adorei a iniciativa delas. – disse Noredi Frigo, mãe de paciente, que mora em São Vicente e aproveitou a oportunidade para cortar e escovar o cabelo.

Texto e fotos: Michele Pereira, acadêmica do Curso de Jornalismo da UFSM e bolsista da Unidade de Comunicação do HUSM.

Imagens: