Notícias Notícias

Voltar

Alunos do PET de Biologia da UFSM trazem exposição fotográfica com tema "Biologia: A beleza da vida" para o HUSM

flagrantes da natureza

Alunos do PET de Biologia da UFSM trazem exposição fotográfica com tema "Biologia: A beleza da vida" para o HUSM

Um morcego bem acordado, um bugio dormindo no galho da árvore, filhotes de pássaros no ninho em local inusitado, um hipopótamo de boca aberta, borboletas de diferentes cores, flores e muitos outros flagrantes da natureza. A exposição “Biologia: a beleza da Vida” – promovida pelo PET Biologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – chegou ao Hospital Universitário na manhã dessa segunda-feira, 15, e ficará até o final da semana, na sala de vidro, anexa ao Auditório Gulerpe.

A exposição começa com 49 fotos feitas por servidores, professores e alunos da UFSM. A proposta é que ela vá ganhando novos trabalhos à medida que vá circulando pelos 19 locais já pré-agendados, dentro e fora do Campus.

Isso porque, além de itinerante a exposição é aberta a participação do público. Então, se você tem uma foto da fauna ou flora, manda agora mesmo para o e-mail: exposicaopetbio@gmail.com. Junto da foto é preciso informar: 1) nome do fotógrafo e função; 2) o nome da foto; 3) descrição da foto; 4) local e data em que foi feita. Mas atenção, não serão aceitas fotos de animais em zoológico.

Pelo mesmo e-mail é possível candidatar escolas e espaços públicos para receber a exposição.

Imagens: