Notícias Notícias

Voltar

Dia Mundial do Coração foi marcado por orientação à comunidade e atividades educativas no Hospital Universitário

Trabalho preventivo

Dia Mundial do Coração foi marcado por orientação à comunidade e atividades educativas no Hospital Universitário

As doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no mundo. No intuito de sensibilizar a população sobre este importante tema, no dia 29 de setembro, foi realizada uma atividade de extensão universitária referente ao Dia Mundial do Coração. A atividade foi realizada no hall de entrada do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) pelo Grupo de Estudos em Trabalho, Enfermagem, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (GETESSNA) e pela equipe de Reabilitação Cardíaca – Revicardio -, durante a tarde.

Médicos, Enfermeiros, técnicos-administrativos, alunos da graduação e pós-graduação do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) repassaram orientações em saúde, promoveram atividades lúdicas, fizeram aferição da pressão arterial e testes de glicose, além de esclarecer a população sobre o cuidado com as doenças cardiovasculares.

A ação começou logo depois do almoço e se estendeu até as 17h. Na primeira hora, o grupo atendeu mais de 40 pessoas, segundo a Enfermeira, doutoranda em Enfermagem pela UFSM, Gisele Loise Dias, que coordenou esta ação. Este tipo de ação é de extrema importância, tanto para acadêmicos como para a população em geral, tendo em vista torna-se um espaço de troca e aprendizado. Assim a Universidade aproxima-se da população e o esclarecimento sobre os principais fatores de risco são essenciais para prevenção das doenças cardíacas.

Texto: GETESSNA

Fotos: Michele Pereira, acadêmica do Curso de Jornalismo da UFSM e bolsista da Unidade de Comunicação.

 

Imagens: