Notícias Notícias

Voltar

HUSM comemorou Dia da mulher com oferta de maquiagem e massagem para as servidoras

bem-estar

HUSM comemorou Dia da mulher com oferta de maquiagem e massagem para as servidoras

O Instituto Embelleze – atendendo a convite da Unidade de Comunicação do Hospital Universitário de Santa Maria – passou a tarde de 8 de março, Dia da Mulher, oferecendo massagem e maquiagem para as servidoras. Professores e alunos da escola proporcionaram momentos de relaxamento embelezamento. Cerca de 80 pessoas foram atendidas.

Quem participou do evento, elogiou a iniciativa. A enfermeira, Claudiane Botolli, acredita que ações como essa ajudam a resgatar um pouquinho a autoestima da mulher.

- Normalmente a gente trabalha muito, é muita correria e a gente não tem tempo para se cuidar. É uma forma de ficar mais bonita e de bem com a vida – afirmou.

- Me senti bem, valorizada. Aproveito para agradecer a parceria do Instituto Embelleze. Essa oportunidade é também uma forma de entrosamento com as colegas. Achei bem legal. Espero que sempre tenha momentos assim no hospital – acrescentou Jaqueliana Coimbra.

- Eu achei maravilhoso. Muito bom, depois de um dia de trabalho, dar uma relaxadinha. Se sentir cuidada sempre nos ajuda – disse a farmacêutica, Vanessa Flores.

Os professores deram dicas de auto maquiagem (veja abaixo) e participaram das atividade ao lado dos alunos, no atendimento ao público.

- A massagem melhora a auto estima do trabalhador. Acalma, alivia as dores, ameniza o stress. É muito importante – afirmou Eufrázia da Costa, esteto cosmetóloga do Instituto Embelezze.

 

Dicas para auto maquiagem

- O primeiro passo para uma boa maquiagem é sempre uma pele bem limpa. Higienizada com um gel de limpeza, uma espuma facial e depois um tônico facial. Após disso, usar um premier fixador na área de sombra e um facial;

- O premier tem a função de dar um efeito mate na bela, bloquear a produção de oleosidade e fazer com que a maquiagem permaneça fixada mais tempo na pele da pessoa;

- Jamais escolher o tom da base em qualquer outra parte do corpo que não seja o seu próprio rosto, porque a base vai ser utilizada no rosto. Se fizer a escolha da base no dorso da mão ou antebraço, não vai acertar o tom;

- Logo após aplicar essa base próximo ao maxilar ou no queixo, tem que esperar entre 5 e 10 minutos porque ela reage conforme a química da pele e a química do ar, o que pode gerar uma oxidação. O tom que mais se assemelhar com o tom da pele é o que deve ser escolhido;

- Atenção para o passo a passo da maquiagem. Depois da limpeza da pele, primeiro deve ser feita a definição de sobrancelha com o uso do pincel chanfrado e sombra marrom opaca, depois aplicação de sombra nos tons que a pessoa quiser (para o dia, as opacas são mais indicadas), delineado, lápis de olho, máscara de cílios e, por último a pele;

- Se prepararmos a pele antes, algum farelinho de sombra pode cair na maça do rosto, sujando assim a base;

- Hoje, dentre os produtos de maquiagem que estão no mercado são os chamados dermocosméticos, que além de embelezar a mulher, tratam a pele. Esses produtos permitem que a pessoa passe mais tempo maquiada, contudo, atenção, ir para cama maquiada, jamais. Só se usar uma linha completa de maquiagem orgânica ou vegana.

- Dormir com a maquiagem tradicional pode causar problemas como desenvolvimento de acne, algum tipo de reação alérgica e na área dos olhos, como as máscaras de cílios têm propriedades alongadoras e de aumento de volume, são máscaras muito densas que podem provocar queda dos cílios;

- O que não pode faltar na bolsa de uma mulher: lápis de olho, máscara de cílios, base e batom. Com isso se consegue um up no visual.

 

FONTE: Diego Bays, professor do curso de formação de maquiadores profissionais do Instituto Embelleze de Santa Maria.

Imagens: