Notícias Notícias

Voltar

Hospital Universitário recebe cobertores apreendidos pela Receita Federal

Inverno quentinho

Hospital Universitário recebe cobertores apreendidos pela Receita Federal

A superintendente do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), a médica Elaine Verena Resener, entregou na última quinta-feira (7) aos pacientes da Centro de Tratamento a Criança com Câncer (CTCriac) e do Centro de Transplante de Medula Óssea (CTMO) cobertores doados pela Receita Federal, apreendidos durante operações de combate ao contrabando.

Os cobertores chegaram no início do mês e passaram por um processo de higienização, antes de serem entregues nos leitos. Como se trata de mantas soft, a equipe da costura, teve o cuidado de costura-los, de dois em dois, para que ficassem mais grossos e quentinhos.

O Hospital recebeu 4 mil mantas que foram transformadas em 2 mil cobertores. Cada um dos 403 leitos do HUSM irá receber dois cobertores. O restante será doado para outros dois hospitais da Rede Ebserh, em Pelotas e em Rio Grande.

Os cobertores são de uso hospitalar. O paciente não pode levar embora no momento da alta. Até o final dessa semana, todas as unidades terão recebido seus cobertores.

A entrega foi acompanhada pela gerente de Assistência à Saúde, Soeli Guerra, pela médica Virgínia Coser e pela chefe do Setor de Hotelaria, Rosane Diesel.

A Receita Federal doou ainda uma ordenhadeira elétrica para leite materno e 37 armações de óculos, que serão entregues para o Projeto Saúde na Escola, do Consultório Itinerante de Oftalmologia.

Imagens: