Notícias Notícias

Voltar

Crianças internadas na Pediatria do HUSM escrevem cartinhas para o Noel

a espera de padrinhos

Crianças internadas na Pediatria do HUSM escrevem cartinhas para o Noel

Na árvore de Natal, montada no hall da Unidade de Pediatria – no 6º andar do HUSM – além dos enfeites, letras grandes e pequenas, maiúscula e minúscula, estampam sonhos pessoais. Os pedidos, escritos nas cartinhas endereçadas para o Papai Noel, são os mais variados: desde livros, material escolar, até calçados, roupas e brinquedos. Por iniciativa da residência multiprofissional em Pediatria, ocorre a 4ª edição do Natal da Pediatria.

Desde segunda-feira, 26 de novembro – quase um mês antes do Natal – as sete residentes passam em um por um, dos 19 leitos, convidando as crianças internadas a escreverem a cartinha e participarem da campanha. As que ainda não sabem escrever, mandam desenhos ao bom velhinho. Os pedacinhos de papel, carregados de esperança, são pendurados na árvore e ficam à espera de um servidor ou funcionário - padrinho ou fada madrinha - que adote o pedido.

Quem adotar uma cartinha, deve entregar o presente na Pediatria até o dia 17 (identificar na embalagem o nome da criança). As entregas para os pequenos serão feitas dia 20 de dezembro, durante a festa de Natal da unidade. Aqueles que já tiverem recebido alta, irão receber o presente em casa.

Doces também são bem-vindos

A equipe da brinquedoteca também solicita doação de doces (balas, pirulitos, chocolates) para montar as cestas de Natal dos pequenos.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55) 3213 1593 (Patrícia Vianna/ Nutrição e Tamires Dela Justina/ Assistente Social).

 

 
 

 

Imagens: