Notícias Notícias

Voltar

Hospital universitário passa a contar com mais uma ferramenta para a comunicação interna

tv corporativa

Hospital universitário passa a contar com mais uma ferramenta para a comunicação interna

O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) colocou em funcionamento, na quinta-feira, 1º de fevereiro, sua TV Corporativa. O monitor – instalado no hall de entrada do hospital, ao lado dos elevadores – irá exibir a programação de cursos, palestras e capacitações agendadas no HUSM, bem como informações rápidas de interesse dos servidores, residentes, pacientes e acompanhantes.

O projeto – uma parceria entre a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), o Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação SGPTI) e a Unidade de Comunicação (UCom) – visa a melhorar a comunicação interna no hospital. A TV Corporativa, como o nome sugere, irá trazer informações de assuntos voltados para o cotidiano do HUSM, por exemplo: horários de visita, regras para marcação de exames, programação científica, cursos e/ou capacitações com as inscrições abertas, data e chamamento para exame periódico, campanhas institucionais como a proibição do uso de adornos e até mesmo a publicação periódica de indicadores como número de cirurgias e consultas ao mês etc.

O setor que tiver interesse de ver seus dados publicados na nova ferramenta de divulgação deve procurar a Unidade de Comunicação para elaboração do material, que seguirá um padrão de fontes e tempo de exibição. Informações pelo telefone 3213 1414 ou e-mail assessoriahusm@gmail.com.

O HUSM é o segundo hospital da Rede Ebserh a implantar uma TV Corporativa. O pioneiro foi o Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Em anexo o projeto aprovado pelo Colegiado Executivo, dia 31 de janeiro.

 
 
 

Imagens: