Notícias Notícias

Voltar

Grupo Itaimbé doa armações de óculos de grau para o HUSM

corrente do bem

Grupo Itaimbé doa armações de óculos de grau para o HUSM

Após campanha entre os funcionários, o Grupo Itaimbé, por meio das empresas Itaimbé Máquinas, Itaimbé Renault e Itaimbé Nissan, entregou nessa quarta-feira 27 armações de óculos de grau para o Consultório Itinerante de Oftalmologia do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). A doação foi entregue para a técnica em ótica, Andrieli Delavi Freitas, e será usada para atender alunos de escolas públicas cadastradas no projeto.

Desde o início da campanha, já foram doadas 676 armações. A criança ou o adulto do EJA que apresentam problemas de visão são encaminhados para avaliação no consultório itinerante. Se constatada a necessidade dos óculos de grau, esse é feito no hospital e entregue na escola.

A campanha de arrecadação segue por tempo indeterminado. Quem tiver armações para doar pode entregá-la na Unidade de Comunicação (ao lado da portaria principal) ou no próprio consultório itinerante (instalado no contêiner amarelo, próximo ao Pronto-Socorro).

O atendimento ocorre na terça-feira, de manhã e à tarde, na quarta-feira de tarde, na quinta e sexta-feira de manhã. A cada turno são ofertadas 8 consultas. As 54 escolas públicas que fazem parte do projeto podem agendar atendimento pelo e-mail: consultorios.itinerante@gmail.com 

Imagens: