Lista de Telefones Lista de Telefones

Atendimento

Atendimento

O Hospital Universitário Walter Cantídio é totalmente público, 100% contratualizado com o SUS e, por isso, não realiza qualquer atendimento particular ou por convênios. Assim, todos os cidadãos devem seguir as orientações abaixo:

1. Realizar atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua localidade;
2. Na consulta, o profissional decidirá sobre a necessidade de encaminhamento para o atendimento de Alta e Média Complexidade no Hospital Universitário;
3. Caso haja necessidade, com o formulário de encaminhamento em mãos, o cidadão deverá realizar, junto ao ponto de marcação da Unidade Básica de Saúde, o agendamento, via Sistema do Gestor de Saúde do SUS.

No dia marcado, deve se dirigir ao hospital com, no mínimo, 1 (uma) hora de antecedência, encaminhando-se ao Setor de Registro de Pacientes, no SAME, para abertura de prontuário (cadastro), portando os seguintes documentos:

- Boleto de encaminhamento do Sistema do Gestor do SUS para a especialidade na qual precisa ser atendido(a);
- RG (Carteira de Identidade) ou Certidão de Nascimento (quando menor de 18 anos de idade);
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- Comprovante de residência, com Código de Endereçamento Postal (CEP);
- Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS).


Após o cadastro, deve se dirigir ao ambulatório onde será realizado o atendimento.
Os ambulatórios funcionam de segunda à sexta, das 7h às 19h.

O acesso à internação no hospital será a partir do atendimento ambulatorial. Uma vez identificadas a necessidade de internação e a disponibilidade de vaga, o médico preenche o Laudo de Autorização de Internação Hospitalar - AIH - e encaminha o paciente para o Setor de Internação.
O cidadão, ao ser internado, ou o familiar responsável pela internação, deverá se apresentar ao Setor de Internação, munido dos seguintes documentos:

- Laudo de Autorização de Internação Hospitalar - AIH;
- RG (Carteira de Identidade) ou Certidão de Nascimento (quando menor de 18 anos de idade);
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
- Comprovante de residência no nome do cidadão com Código de Endereçamento Postal (CEP).

O Setor de Internação fica localizado no bloco central do hospital e funciona em regime de plantão (24h). Contato: (85) 3366.8139

ALTA HOSPITALAR

Após a comunicação de alta pelo médico, o cidadão internado, ou o seu responsável, receberá o sumário de alta e deverá aguardar o contato da equipe multiprofissional, que efetuará as orientações necessárias sobre a continuidade dos cuidados em sua residência e sobre o processo de alta hospitalar.

Fique atento!

O hospital não possui atendimento de Urgência e Emergência.

PARA CIDADÃO ATENDIDO NO AMBULATÓRIO DO HUWC

Ultrassom, Raio-X convencional, Raio-X contrastado, Endoscopia, Colonoscopia, Retossigmoidoscopia, Monometria esofágica, Phmetria esofágica:
• Deverá se dirigir ao Setor de Marcação de Exames, entregar solicitação do exame devidamente preenchida com as seguintes informações: nome do paciente, dados clínicos, nome do exame solicitado, ambulatório, data, assinatura e carimbo do médico solicitante (ambulatórios HUWC/MEAC).
• Documentos necessários: RG (carteira de identidade) ou Certidão de Nascimento (menor de 18 anos) e Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Tomografia computadorizada, Ressonância magnética, Biópsia de próstata:
• Deverá se dirigir ao Setor de Marcação de Exames.
• Autorização de Procedimentos de Alta Complexidade (APAC) preenchida pelos médicos (staff) dos ambulatórios do HUWC/MEAC. Horário de atendimento: das 7h às 15 h.
• Documentos necessários: RG (carteira de identidade) ou Certidão de Nascimento (menor de 18 anos) e Cartão Nacional de Saúde (CNS).

PARA CIDADÃO INTERNADO NO HUWC

• Colonoscopia, Endoscopia Digestiva Alta – a solicitação deverá ser encaminhada para o Setor de Endoscopia no horário das 7h às 19h.
• Demais exames, encaminhar solicitação para o Setor de Marcação, na recepção da Radiologia, no horário das 7h às 15h.

PARA CIDADÃO ATENDIDO NA REDE MUNICIPAL

 

• Deverá agendar os exames (Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada) nos Postos de Saúde da Rede Municipal. No dia do exame, trazer comprovante da marcação (boleto) e Autorização de Procedimento de Alta Complexidade (APAC). Realizar abertura do prontuário na recepção do HUWC, com os seguintes documentos: RG (Carteira de Identidade), comprovante de endereço e Cartão Nacional de Saúde (CNS).

PARA PACIENTES ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DO COMPLEXO HOSPITALAR DA UFC

1. Deverá se dirigir ao Setor de Marcação de Exames, entregar solicitação do exame devidamente preenchida com as seguintes informações: nome do paciente, dados clínicos, nome do exame solicitado, ambulatório, data, assinatura e carimbo do médico solicitante.
2. Documentos necessários: RG (carteira de identidade) ou Certidão de Nascimento (menor de 18 anos) e Cartão Nacional de Saúde (CNS).
3. Em caso de alterações nas datas marcadas para a realização dos exames laboratoriais, o paciente será informado por telefone que conste do seu cadastro.

PARA PACIENTES INTERNADOS NO COMPLEXO HOSPITALAR DA UFC

A solicitação dos exames deverá ser realizada por meio do sistema MASTER pelos profissionais responsáveis pelo paciente que se encontra internado.

 

Atenção!

Somente poderá agendar o exame o próprio paciente ou parente de primeiro grau com comprovante de parentesco.