Notícias Notícias

Voltar

Farmacêutica e ex-residente do HUWC são premiados pelo Conselho Federal de Farmácia

RECONHECIMENTO

Farmacêutica e ex-residente do HUWC são premiados pelo Conselho Federal de Farmácia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A chefe do Setor de Farmácia do Hospital Universitário Walter Cantídio, Francisca Miranda Lustosa, recebeu uma das maiores honrarias da sua categoria profissional: a Comenda do Mérito Farmacêutico, concedida anualmente pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). O evento foi realizado em Brasília, no dia 16 de março último.

Além dela, o nosso ex-residente de Farmácia do Transplante, Iwyson Henrique Fernandes da Costa, foi premiado com o segundo lugar no Prêmio Jayme Torres de Farmácia, na categoria “Serviços Farmacêuticos diretamente destinados ao paciente, à família e à comunidade”, também concedido pelo CFF, por um trabalho sobre atenção farmacêutica na área de transplante do Hospital Universitário Walter Cantídio.

“Fiquei muito feliz, envaidecida e revigorada por ser reconhecida! É muito bom! Sempre fui ligada às entidades de classe, e é muito gratificante ter meu trabalho reconhecido pelos meus colegas e pela minha classe profissional”, disse Mira, como também é conhecida aqui no HU. Para Iwyson, foi uma surpresa gratificante a conquista do prêmio. “Só caiu a ficha quando cheguei a Brasília para recebê-lo. Foi o reconhecimento do meu trabalho aqui no Hospital Universitário”, afirmou.

Acesse aqui o trabalho vencedor de Iwyson.