Notícias Notícias

Voltar

Hospital fecha 2018 com programação especial de fim de ano

CELEBRANDO JUNTOS

Hospital fecha 2018 com programação especial de fim de ano

O fim do ano no Hospital Universitário Walter Cantídio foi cheio de gratidão, troca de carinho e comemoração! Além de uma programação natalina institucional cheia de convidados especiais, os colaboradores do HUWC trocaram cartinhas de bons dizeres entre si e realizaram animadas e

emocionantes confraternizações. Confira aqui neste Especial de Fim de Ano!

Programação Natalina

Os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de uma programação especialmente pensada para refletir sobre o significado do natal. Entre os eventos, destaque para as celebrações religiosas (missa e culto, inclusive para pacientes); apresentações de corais (Grupo Musicilina e Hemocanto) e da Banda de Música do Corpo de Bombeiros e a visita de diversos voluntários vestidos de Papai Noel.

Confira destaques da programação aqui!

Natal dos Bons Dizeres

Sabe aquele “muito obrigado” guardado na garganta por muitas coisas boas vividas ao longo do ano? A campanha Natal dos Bons Dizeres, promovida pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (UDP) em parceria com as Unidades de Comunicação Social (UCS), deu o empurrãozinho que faltava para que todos os colaboradores do Complexo Hospitalar expressassem sua gratidão.

“O objetivo da campanha era escrever uma cartinha com dizeres positivos para um colega ou unidade e colocar o cartão nas árvores de Natal, criando, assim, um clima natalino de festividade e alegria”, explica Ana Paula Nascimento, chefe da UDP. Foram quatro semanas de bilhetinhos coloridos florindo as árvores dos dois hospitais. A UDP, encarregada com a Hotelaria de recolher e entregar as correspondências aos destinatários, contabilizou cerca de 1.400 mensagens nos dois HUs. Uma verdadeira corrente de amor e desejos de bons votos para o ano de 2019.

A ação precisou ser prorrogada por duas vezes, a pedidos de quem ainda queria retribuir o carinho recebido. A rápida e intensa adesão trazia sempre uma palavra de incentivo e um convite a um abraço, a uma lembrancinha, a um café ou a mais desafios a serem superados no ano vindouro… Um sucesso! “Gostaríamos de agradecer a participação dos envolvidos, por terem proporcionado esse clima natalino de demonstração de afeto e reconhecimento. Que esta atmosfera natalina possa perpetuar-se pelo ano de 2019!”, completa Ana Paula.

 

Confraternizações

Várias áreas, unidades e setores resolveram organizar confraternizações próprias como forma de celebrar a convivência diária e agradecer por tudo que foi vivido ao longo de 2018. “Cada um do seu jeito fez o seu Natal, confraternizando, vivendo em comunhão. No dia a dia não dá para parar, mas estamos sim reunidos pelo amor verdadeiro”, resumiu a chefe da Divisão de Enfermagem do HUWC, Rita Paiva.

Seguem aqui registros de algumas das muitas confraternizações que nossas equipes promoveram!