Notícias Notícias

Voltar

57ª edição da Revista de Medicina da UFC está disponível

REVISTA DE MEDICINA

57ª edição da Revista de Medicina da UFC está disponível

A 57ª edição da Revista de Medicina da UFC já está disponível no portal institucional do periódico (acesse aqui). São 15 produções, entre artigos originais, artigos de revisão e relatos de caso. O periódico tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins desde 1961. Desse modo, tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e de ciências correlatas, médicos residentes, assistentes e docentes de universidades.

A nova edição da revista traz temas como “Fatores psicossociais associados ao desenvolvimento de transtornos psiquiátricos em crianças e adolescentes”, “Inadequação do consumo alimentar de nutrientes antioxidantes em nefropatas crônicos em hemodiálise”, “Carcinoma de células de Merkel: revisão de literatura”, entre outros. Sua produção conta com o apoio da comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino.

A Revista de Medicina da UFC aceita submissões de artigos originais, de revisão e de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área da saúde. O processo de submissão de artigos da Revista de Medicina da UFC é contínuo. Aqueles aceitos são publicados de acordo com o fechamento de cada volume.

Mais informações pelo e-mail  revistademedicina@ufc.br ou com a secretaria editorial pelo telefone (85) 3366-8590. A publicação conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa.

SERVIÇO:

57ª edição da Revista de Medicina da UFC disponível aqui.
Mais informações pelo e-mail  revistademedicina@ufc.br ou com a secretaria editorial pelo telefone (85) 3366-8590.