Notícias Notícias

Voltar

Semana Científica da Residência Médica apresenta TCCs de 116 concludentes

Resmed

Semana Científica da Residência Médica apresenta TCCs de 116 concludentes

Durante quatro dias, a Unidade de Pesquisas Clínicas (UPC), da Gerência de Ensino e Pesquisa, está tomada por apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) das Residências Médicas (Resmed). Ao todo, 116 médicos fazem defesa oral e exposição de pôsteres para avaliação dos professores e difusão do conhecimento entre colegas e visitantes. 

“É um número muito expressivo de trabalhos e a qualidade também está cada vez maior. Estamos muito felizes com os médicos que estão concluindo a residência e com a produção científica de grande significado e importância, estimulada pela Gerência de Ensino e Pesquisa”, comentou a coordenadora da Resmed, Dra. Annya Goes.

Os trabalhos têm surpreendido os avaliadores pelo nível de qualidade e encerram um importante ciclo na vida dos jovens médicos. Jônatas Catunda, residente de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HUWC, apresentou seu TCC num momento que considera único em sua carreira. “Após dois anos de muito trabalho, pude apresentar minha pesquisa à banca e receber elogios gratificantes e palavras que guardarei na memória. Durante a residência, tive a oportunidade de conhecer outros serviços de cirurgia de cabeça e pescoço e posso afirmar que recebi a melhor formação na melhor residência do país!”, comenta. Sentimento compartilhado pela residente em Ginecologia e Obstetrícia da MEAC Priscila Fiuza. “Gostei muito da residência, foi bastante produtivo, tive bons preceptores e muito suporte da Maternidade-Escola. A diversidade de pacientes me fez crescer bastante como profissional”, revela. 

Em 2018, a Resmed da UFC completa 58 anos de atuação, com 32 programas e 14 áreas de atuação credenciadas. A programação das apresentações está disponível nos sites dos dois hospitais universitários do Complexo. A solenidade de colação de grau dos programas de residência médica será no próximo dia 2 de fevereiro (sexta-feira), no auditório do Hemoce, e toda a comunidade hospitalar está convidada a participar.

Clique aqui e confira os temas dos trabalhos.