Notícias Notícias

Voltar

2º Encontro da Alta Administração discute avanço do planejamento estratégico

NOVA ETAPA

2º Encontro da Alta Administração discute avanço do planejamento estratégico

Encontro tem como foco o planejamento das ações da estatal para os próximos anos

Brasília (DF) – Para dar continuidade à construção do planejamento estratégico para a Rede Ebserh, gestores da sede e dos hospitais universitários federais vinculados à estatal iniciaram, nesta segunda-feira, 2, o 2º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh, evento que seguiu até terça, 3. Essa foi a terceira etapa da construção do planejamento.

Segundo explicou o vice-presidente da estatal, Paulo Henrique Costa, durante a abertura do evento, a primeira etapa foi a contratação de uma consultoria especializada para dar o suporte necessário na elaboração do planejamento. Já a segunda etapa iniciou a discussão de visão, missão, propósito, com o envolvimento de representantes dos hospitais e da sede, durante o 12º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh e Workshops Regionais. Nesta terceira etapa, as informações captadas anteriormente começam a ser consolidadas.

“Diferentemente das outras vezes, em que viemos com pesquisas abertas para capturar as percepções de cada um, desta vez trouxemos informações. Então tivremos grandes discussões em relação ao nosso papel, ao que representamos dentro do Sistema Único de Saúde, no campo do ensino e da pesquisa, quais são nossas forças e fraquezas, ameaças e oportunidades, o que o cenário externo nos traz”, explicou Costa.

A construção do planejamento para a Rede Ebserh prevê novas etapas. “O planejamento não para por aqui. Depois teremos outros passos, trazendo representantes da sede e dos hospitais. É importante formar grupos específicos que tenham visão operacional, visão de como os processos acontecem de fato no dia a dia”, avaliou o vice-presidente.

2º Encontro da Alta Administração discute avanço do planejamento estratégico

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh