Notícias Notícias

Voltar

Ebserh realiza nova rodada de workshops sobre o planejamento estratégico

PROJETO MAIS

Ebserh realiza nova rodada de workshops sobre o planejamento estratégico

Brasília (DF) – Em continuidade à construção do planejamento estratégico da Rede Ebserh para os próximos anos, durante essa semana serão realizados workshops com representantes dos 39 hospitais e da sede, dentre eles gerentes administrativos, de atenção à saúde, de ensino e pesquisa, chefes de unidade, divisão e setor, além dos próprios empregados da estatal.

Nos encontros, que iniciam a terceira etapa do projeto, serão discutidos os conceitos aplicados para o desenho do mapa estratégico, os direcionadores estratégicos consolidados, a situação atual da Rede Ebserh levantada na fase de análise externa, a visão da Rede Ebserh, as tendências de mercado na área de saúde e educação, a formulação da estratégia, dentre outros.

Presente na abertura do evento, iniciado nesta terça-feira, 17, o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, afirmou que a participação dos colaboradores é importante por dar uma visão diferente ao planejamento, o que possibilita uma mudança no dia a dia dos hospitais. “A partir dessa terceira etapa, vamos começar a ver mudanças reais e práticas dentro desse planejamento. E as opiniões que os profissionais da ponta trazem, de forma muito participativa, ajuda muito nessa interface com a sede”, ressaltou Morais.

O vice-presidente da Rede Ebserh, Paulo Henrique Costa, explicou as etapas de construção do planejamento estratégico. “A primeira delas foi a contratação de uma consultoria e a definição de como o trabalho seria feito, os escopos do projeto. A segunda foi aquela em que andamos pelo Brasil, conversamos com cada um dos hospitais, ouvindo opiniões e começamos a construir nossa concepção de visão de princípios, de valores, de visão e de missão. Chegamos a essa terceira etapa em que saímos de uma discussão mais qualitativa e começamos a tangibilizar nossos objetivos”, enfatizou Costa.

Projeto Mais Ebserh

Dentro desse processo de amadurecimento e de consolidação de sua presença entre as grandes empresas estatais brasileiras, nasceu o Projeto Mais Ebserh, com o objetivo de transformar a organização por meio da reflexão participativa sobre sua estratégia e da busca por um novo patamar de eficiência e sustentabilidade.

Diante disso, a Ebserh contratou uma consultoria especializada nesses processos para apoiar a sua transformação. Profissionais da Ebserh e da consultoria contratada atuam no projeto que conta com três frentes: estratégia – responsável pela revisão da estratégia da Rede Ebserh e também pela revisão da sua organização; eficiência e sustentabilidade – responsável pela busca de melhorias na gestão de custos e de sustentabilidade operacional, e gestão da mudança – com o principal objetivo de engajar os colaboradores da Rede Ebserh ao longo de todo o projeto.

O Projeto Mais Ebserh foi iniciado em fevereiro. De lá para cá, as equipes da consultoria e da Rede Ebserh focaram em análises de informações internas e externas, visitas técnicas aos hospitais de diversas regiões, além de workshops regionais, que já envolveram mais de 400 pessoas, dentre lideranças e representantes dos empregados.

Agora, todas essas informações e contribuições estão sendo processadas pela equipe da consultoria para a proposição dos novos modelos.

Álbum:

Ebserh realiza nova rodada de workshops sobre o planejamento estratégico
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh