Notícias Notícias

Voltar

Ministro da Educação anuncia a contratação de 5 mil aprovados para a Ebserh em 2018

Gestão

Ministro da Educação anuncia a contratação de 5 mil aprovados para a Ebserh em 2018

Anúncio foi feito durante o 1º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a contratação, ao longo de 2018, de 5 mil aprovados em concursos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para atuarem nos hospitais universitários federais vinculados à estatal. O anúncio foi feito durante o 1º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh, no dia 6 de fevereiro, na sede da Ebserh, em Brasília.

“Essa nova leva de contratação consolida a renovação e a ampliação dos recursos humanos que estão disponíveis nos hospitais da Rede Ebserh. Com isso, garantimos o atendimento de saúde à população de baixa renda e comprometemos, cada vez mais, esses hospitais com a boa formação médica e de profissionais na área da saúde”, avaliou o ministro.

A superintendente da Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia, Mônica Neri, ressaltou a importância da nova contratação: "Vem para recompor as equipes dos hospitais, permitindo a reabertura de alguns serviços e qualificando também a atenção ao nosso usuário SUS", declarou.

No ano passado a Rede Ebserh homologou sete concursos e a contratou cerca de 3 mil novos empregados, o que possibilitou o aumento de 8% no número de atendimentos de saúde à população, com a realização de mais de 16,2 milhões de exames, 6,8 milhões de consultas, 390 mil cirurgias e 299 mil internações.

Para o presidente da Ebserh, Kleber Morais, por meio de gestão de excelência e ampliação da força de trabalho, Ebserh e MEC estão mudando a realidade dos hospitais da rede. “Temos compromisso com a saúde e educação do país. Por isso é tão importante o que já alcançamos: a realização de novos concursos, a homologação de concursos que estavam em andamento e a contratação de profissionais para os nossos hospitais”, afirmou o gestor da estatal.

Saiba mais

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh tem como objetivo, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Por Lidiane Borges

Imagens:

Vídeo: