Maternidade Climério de Oliveira - MCO-UFBA

Universidade Federal da Bahia - UFBA

Ouvidoria Ouvidoria

Apresentação Apresentação

Institucional - Ouvidoria

A Rede Nacional de Ouvidorias dos Hospitais Universitários Federais da Ebserh está mudando! Agora, todas as nossas Ouvidorias, incluindo a Ouvidoria-Geral, passam a compor o Sistema de Ouvidorias do Executivo federal, instituído pelo Decreto 9.492/2018. 

Mas o que isso impacta para o (a) cidadão (ã)? 

O novo decreto, além de instituir o Sistema de Ouvidorias do Executivo federal, estabelece novas regras tanto para as Ouvidorias quanto para os (as) usuários (as). Uma das mudanças mais significativas é o uso de uma ferramenta única para registro das manifestações, o e-OUV.

Isso quer dizer que todas as ouvidorias se unificaram no e-Ouv, e você, cidadão (ã), passou a ter um canal único para falar com todas as 386 ouvidorias do Executivo federal, incluídas aqui as Ouvidorias dos Hospitais Universitários vinculados à Ebserh, assim como a Ouvidoria-Geral, na Sede.

Assim, basta clicar aqui, escolher com quem quer falar e encaminhar sua manifestação, que pode ser uma reclamação, uma solicitação, uma denúncia, uma sugestão, um elogio ou um pedido de simplificação de serviço público.

Além dessa mudança, o decreto alterou prazos, regulamentou a forma de tramitação das manifestações anônimas, além de uma série de outras mudanças, como por exemplo, a possibilidade de, ao final do atendimento, avaliar e dizer se você ficou satisfeito com a resposta e com a forma como a ouvidoria atendeu você.

Quer entender mais as novidades trazidas pelo decreto?

Clique aqui e acesse mais informações sobre a legislação ou clique aqui e acesse o “Perguntas Frequentes” elaborado pela Ouvidoria Geral da União.

Você tem manifestações em aberto nesta Ouvidoria?

Não se preocupe! O nosso sistema, o SIG/Ouvidoria, não será inutilizado até que tenhamos finalizado todas as manifestações recebidas até 08/10/2018. Se você tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato conosco, através dos telefones: 061 – 3255 8298 / 3255 8493.

Se identificar qualquer dificuldade em acompanhar alguma manifestação feita até dia 08/10/2018, basta nos ligar e informar o número do protocolo ou, se preferir, pedimos que aguarde mais um tempo que em breve enviaremos uma resposta ao e-mail cadastrado.

Ouvidora

Maria Jacinta Pereira Veloso

Horário de funcionamento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereço
Rua do Limoeiro, nº 137, Nazaré, Salvador-BA. CEP: 40055-150

Telefone

(71) 3283- 9200

E-mail:
ouvidoria.mco@ufba.br

Formulário
Acesse aqui o formulário, preencha, imprima e deposite nas caixas de coleta distribuídas em diferentes locais da MCO

 

Confira abaixo a Carta de Serviços ao Cidadão da MCO-UFBA.