Consultas e exames Consultas e exames

Veja como ser atendida na MEAC

A MEAC tem atendimentos eletivos e de urgência/emergência. Apenas os eletivos precisam de marcação. Veja como agendar sua consulta ou exame:

 

 
Marcação de consultas e exames:
 
A Maternidade Escola é totalmente pública, 100% contratualizada com o SUS (Sistema Único de Saúde) e, dessa forma, não realiza qualquer atendimento particular ou a convênios. Os cidadãos deverão seguir as seguintes orientações:
 
1ª Etapa:
- Realizar atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua região/localidade;
- na consulta, o profissional médico decidirá sobre a necessidade de encaminhamento para o atendimento de Alta e Média Complexidade na Maternidade Escola.
 
2ª Etapa:
- Caso haja necessidade, o médico entregará o formulário de encaminhamento e a cidadã deverá realizar junto ao ponto de marcação da Unidade Básica de Saúde o agendamento, via Sistema Gestor Saúde do SUS;
- a cidadã receberá do ponto de marcação da Unidade Básica de Saúde o agendamento prévio da consulta indicada, com o dia, horário e o nome do profissional que a atenderá na Maternidade-Escola.
No dia marcado, dirigir-se à maternidade com no mínimo 1 (uma) hora de antecedência para realização de cadastro, portando os seguintes documentos:
 - Formulário de agendamento de consulta;
 - Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, quando menor de 18 anos;
 - Cartão Nacional de Saúde (Cartão de Saúde);
 - Comprovante de residência, com código de Endereçamento Postal (CEP).
 
3ª e 4ª Etapas:
A cidadã deverá dirigir-se ao balcão de entrega de senhas e aguardar o atendimento no guichê correspondente (01 a 04) para abertura de prontuário e ficha de atendimento.
 
5ª Etapa:
Após o cadastro, a cidadã deverá dirigir-se ao ambulatório onde será realizado o atendimento.
As consultas são realizadas no dia e horário de acordo com a marcação.
 
Horário de Atendimentos Ambulatoriais:
De Segunda a Sexta, das 07h às 19h, com agendas específicas por especialidade.