Gerência Administrativo-Financeira Gerência Administrativo-Financeira

Gerência Administrativo-Financeira

Vinculada diretamente à Superintendência do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, a Gerência Administrativa é comum aos hospitais Universitário Walter Cantídio e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. Tem a responsabilidade de expedir instruções e demais atos necessários ao fiel desempenho das atribuições do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh. É esta gerência que executa a programação financeira dos dois hospitais, tendo em vista o compromisso e os recursos repassados pelo MEC, bem como de convênios, contratos e outas agências financiadoras.

Também tem como responsabilidade a assinatura de empenhos e a autorização das folhas mensais dos empregados; supervisiona e controla as atividades dos setores que lhes são subordinados, assim como fiscaliza o andamento das atividades inerentes à sua área de atuação, notificando os dirigentes dos órgãos da administração no que se refere a distorções ou irregularidades eventualmente identificadas.

 

Competências da Superintendência

I. Praticar os atos de gestão orçamentária, financeira, contábil, patrimonial, documental e de gestão de recursos humanos necessários ao funcionamento das unidades hospitalares sob sua responsabilidade, observadas as diretrizes da Portaria EBSERH nº 125/2012.

Competências da Gerência Administrativa

I. Gerenciar e implementar as políticas de gestão administrativa, orçamentária, financeira, patrimonial e contábil no âmbito do hospital;
II. Assinar os processos financeiros para pagamento, após a análise pela Unidade de Liquidação da Despesa, submetendo-os à deliberação do
Ordenador de Despesas;
III. Gerenciar e implementar as políticas de gestão da logística e infraestrutura hospitalar e de gestão de pessoas.