Notícias Notícias

Voltar

MEAC coordena encontro pela redução de infecção hospitalar e uso racional de antimicrobianos

VIDEOCONFERÊNCIA

MEAC coordena encontro pela redução de infecção hospitalar e uso racional de antimicrobianos

No dia 15 de fevereiro de 2017 a MEAC coordenou uma manhã de intensa atividade científica, troca de experiências e busca de caminhos para a implementação das boas práticas para a redução de infecções e uso racional de antimicrobianos em Neonatologia. A videoconferência foi organizada sob a responsabilidade da médica da médica neonatologista Dra. Eveline Campos e da médica infecto-pediatra Dra. Nerci Ciarlini e, Neonatologista, e teve transmissão simultânea para a MEAC e para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

A conferencista foi a médica neonatologista e doutora em Pediatria pela FCM/Unicamp, Dra. Roseli Calil, que é presidente da Comissão de Combate à Infecção Hospitalar (CCIH) do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher - CAISM/UNICAMP. No encontro, ela abordou “O uso racional de antibióticos na Unidade Neonatal”. A videoconferência, contou com a presença de internos, residentes de Pediatria Geral, residentes de Neonatologia, enfermeiros e farmacêuticos, totalizando 28 profissionais na MEAC e 22 no HGF.

Essa videoconferência é a primeira de uma série que será promovida em 2017 pelo Serviço de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar/Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente da Maternidade Escola Assis Chateaubriand e tem por objetivo incentivar mudanças no cotidiano da assistência nos serviços de neonatologia de Fortaleza.