Notícias Notícias

Voltar

Nova recepção atende a pacientes de ambulatórios e exames

Mudança

Nova recepção atende a pacientes de ambulatórios e exames

Usuárias da MEAC agora contam com mais conforto na recepção da Rua Papi Júnior.

A partir de 04 de abril de 2017, o atendimento a pacientes da Maternidade-Escola para consultas e exames que não sejam de emergência passou a ser realizado pela nova portaria de acesso. Localizada à Rua Papi Junior, esquina com a Rua Costa Mendes, a recepção, climatizada, oferece mais comodidade às usuárias. O Banco de Leite Humano também passará a atender, a partir do dia 5 de abril, nestas novas instalações.

Vale lembrar que o acesso aos ambulatórios e aos exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem da MEAC necessita encaminhamento da Unidade Básica de Saúde que a paciente frequenta. "Como centro de referência em gestação de alto risco, a Maternidade-Escola é um hospital terciário, priorizando o atendimento aos casos que não podem ser resolvidos em unidades básicas", explica o gerente de Atenção à Saúde, Carlos Augusto Alencar Júnior. Para saber como conseguir atendimento eletivo na MEAC, clique aqui.

A entrada e o cadastro de acompanhantes e visitantes não tiveram alteração, permanecendo pela recepção principal da Maternidade, à Rua Coronel Nunes de Melo, s/n. O acesso à Emergência continuará sendo realizado por trás da recepção principal. Pacientes que precisam ser internadas para cirurgias devem procurar o Núcleo Interno de Regulação (NIR), com acesso pela Emergência ou pela recepção principal.

Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3366.8501 e (85) 3366.8502.