Notícias Notícias

Voltar

Revista de Medicina da UFC lança nova edição

Publicação Científica

Revista de Medicina da UFC lança nova edição

O periódico tem classificação no Qualis-Capes como B4 nas áreas de Saúde Coletiva, Enfermagem e Odontologia e como B5 na área de Medicina II

Já está disponível o número 2 do 56º volume da Revista de Medicina da UFC, composto por 14 produções, que incluem carta ao leitor, artigos originais e de revisão, relatos de caso e resumo. O periódico semestral tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins, reunindo estudos de diversas áreas da saúde desde 1961. Na última classificação Qualis Periódicos, de 2015, a Revista de Medicina da UFC foi indexada como B4 nas áreas de Saúde Coletiva, Enfermagem e Odontologia e como B5 na área de Medicina II. O sumário da última edição (v. 56, n. 2 - 2016) pode ser acessado clicando aqui.

 

Este número da revista traz temas como “Tick-borne spotted fever in the northeast of Brazil: the series of cases a new endemic area”, “Efeitos do uso da cinta abdominal em pacientes com traumatismo raquimedular” e “Inversão uterina não puerperal em paciente jovem por mioma parido gigante: relato de caso e revisão de literatura”. A publicação tem como público-alvo os estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e de ciências correlatas, médicos residentes, assistentes e docentes de universidades. Sua produção conta com o apoio da comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino.

 

A Revista de Medicina da UFC aceita submissões de artigos originais, de revisão e de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de Trabalhos de Conclusão de

Curso (TCC) de residência na área da saúde.

 

O processo de submissão de artigos é contínuo, e os aceitos serão publicados de acordo com o

fechamento de cada volume. A publicação conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa. Interessados podem obter mais informações com a secretaria editorial, pelo telefone (85) 3366.8590 ou no site www.revistademedicina.ufc.br.