Notícias Notícias

Voltar

Revista da MEAC chega à sétima edição

Impressa e online

Revista da MEAC chega à sétima edição

A Revista da MEAC traz a novidade de estar agora catalogada com o ISSN (International Standard Serial Number), código aceito internacionalmente para identificar uma publicação seriada.

Em sua sétima edição, a Revista da MEAC vem se consolidando como um veículo de promoção das boas práticas assistenciais na saúde pública para mulher e recém-nascido, ao destacar as realizações da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. A novidade agora é que ela está catalogada com o ISSN (International Standard Serial Number), código aceito internacionalmente para identificar uma publicação seriada.

Desta vez, são dezessete artigos, além do editorial, no qual o Gerente de Atenção à Saúde, Dr. Carlos Augusto Alencar Júnior, rememora grandes conquistas da instituição ao longo dos anos por ocasião de homenagem recebida na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Outro destaque vai para a participação de autores de setores administrativos, que descrevem como o trabalho-meio viabiliza a boa assistência às usuárias.

As residências de Enfermagem Obstétrica e Multiprofissional também marcaram presença e apresentaram sua contribuição para a construção de saberes e práticas interdisciplinares. A Revista traz ainda artigos sobre o caminho do leite materno doado, o Serviço Social noturno, o Fórum de Contratualização Hospitalar, a atuação da Fisioterapia na UTI materna, as ações da Psiquiatria para emergências e prevenção do suicídio, a repercussão da obesidade da gestante na vida do filho, o trabalho da MEAC no intuito de combater a sífilis, o avanço tecnológico nas cirurgias videolaparoscópicas, os novos processos de faturamento, a garantia de direitos da mulher à saúde e dois artigos especiais sobre a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que recentemente completou um ano de funcionamento e ganhou a capa da publicação.

Com tiragem de 5.000 exemplares impressos e ampla divulgação online, a Revista da MEAC pode ser acessada no site da instituição, que disponibiliza todas as edições para visualização e download. A cada edição cresce em número de autores e em abrangência, fortalecendo-se cumprindo sua missão de dar visibilidade e reconhecimento às ações deste que é o primeiro Centro de Apoio às Boas Práticas em Obstetrícia e Neonatologia do Ministério da Saúde.