Notícias Notícias

Voltar

Lançado o quarto número da Revista de Medicina da UFC do 58º volume

PESQUISA

Lançado o quarto número da Revista de Medicina da UFC do 58º volume

Periódico contribui para o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e ciências afins, reunindo estudos de diversas áreas da saúde desde 1961.

A quarta edição da Revista de Medicina da UFC de2018 já está disponível no portal de periódicos da Universidade Federal do Ceará (UFC). Lançado no último dia 26 de dezembro, este número traz 16 produções, entre Artigos Originais, Artigo de Revisão, Imagens Médicas, Relatos de Caso e Protocolo de Conduta. O periódico tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins, reunindo estudos de diversas áreas da saúde desde 1961. A publicação conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa.

O público-alvo são os estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e de ciências correlatas, médicos residentes, assistentes e docentes de universidades. Para tanto, sua produção conta com o apoio da comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino. A periodicidade é trimestral.

A nova edição da revista traz temas como "Cirurgia transoral no câncer glótico precoce: estudo retrospectivo de dez anos",  "Desfechos cirúrgicos e complicações de laparoscopias ginecológicas em hospital universitário brasileiro no período de 2014 a 2016",  "Repercussões anatomofisiológicas em recém-nascidos expostos a drogas ilícitas no período gestacional: revisão narrativa", "Achados ultrassonográficos da endometriose: principais apresentações e aspectos atípicos – ensaio iconográfico" e "Protocolo para transporte intra-hospitalar de pacientes da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Walter Cantídio". 

A Revista de Medicina da UFC aceita submissões de artigos originais, de revisão e de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área da saúde. O processo de submissão é contínuo e os artigos aceitos serão publicados de acordo com o fechamento de cada volume.

Mais informações no site http://periodicos.ufc.br/revistademedicinadaufc , ou com a secretaria editorial, pelo telefone (85) 3366.8590.