Títulos e Prêmios Títulos e Prêmios

Títulos e Prêmios

Galeria Nossas Conquistas!

       

      Hospital Amigo da Criança

 

2017

Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) classifica o Banco de Leite Humano da MEAC como padrão Ouro pelo quarto ano consecutivo.

2016

Credenciamento da MEAC como parte da rede brasileira de Hospitais Sentinela. SUS/Anvisa/Ministério da Saúde.

Ministério da Saúde reconhece a MEAC como Centro de Apoio em Boas Práticas em Obstetrícia e Neonatologia

2015

Menção Honrosa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) pelos relevantes trabalhos realizados em vigilância em saúde e segurança do paciente durante o ano de 2015, na categoria: Benchmarking da Rede Ebserh: estrutura, processos e resultados do Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente e do Núcleo de Segurança do Paciente. 2ª Oficina Ebserh de Segurança do Paciente, Brasília (DF), 19 de novembro de 2015.

Menção Honrosa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) pelos relevantes trabalhos realizados em vigilância em saúde e segurança do paciente durante o ano de 2015, na categoria: Desenvolvimento de ações educativas em prol da segurança do paciente. 2ª Oficina Ebserh de Segurança do Paciente, Brasília (DF), 19 de novembro de 2015.

Menção Honrosa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) pelos relevantes trabalhos realizados em vigilância em saúde e segurança do paciente durante o ano de 2015, na categoria: Maior notificador do Vigihosp. 2ª Oficina Ebserh de Segurança do Paciente, Brasília (DF), 19 de novembro de 2015.

Certificado de Excelência em Bancos de Leite Humano. O Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano, com patrocínio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, desenvolvido pela Fundação Osvwaldo Cruz – IFF e ICICT, confere certificado ao Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Assis Chateaubriand por seu desempenho no ano de 2015.

2008

Homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará à Maternidade-Escola Assis Chateaubriand em reconhecimento aos profícuos serviços prestados ao povo cearense, valorizando sempre a qualidade da saúde e da educação, ao longo dos notáveis 60 anos de fundação da Faculdade de Medicina da Univ  ersidade Federal do Ceará. Fortaleza, 13 de maio de 2008.

2005

A Faculdade Integrada do Ceará (FIC) concede à Meac o título de "Parceiro em Destaque" pelo apoio às atividades desenvolvidas pelo curso Gestão Hospitalar

2000

Homenagem das mulheres cearenses à JICA/SESA pelo trabalho de Humanização do Parto e Nascimento do Projeto LUZ/MEAC.

Menção honrosa do Ministério da Saúde – II Prêmio Galba de Araújo – em reconhecimento às ações desenvolvidas para humanizar o atendimento à mulher e ao recém-nascido, promovendo e incentivando o parto normal, o alojamento conjunto e o aleitamento materno. Brasília, outubro de 2000.

1993

Meac é reconhecida como Hospital Amigo da Criança por ter cumprido os dez passos para o sucesso do aleitamento materno.