Minha História com a Rede Ebserh Minha História com a Rede Ebserh

O projeto “Minha História com a Rede Ebserh” apresenta relatos de superação e a trajetória até a cura dos pacientes atendidos pelos nossos hospitais universitários federais. É o seu trabalho mudando a vida de quem mais precisa!

Voltar

“Tive um tratamento ótimo e acredito que seja com todos os pacientes”

Minha História com a Rede Ebserh

“Tive um tratamento ótimo e acredito que seja com todos os pacientes”

Imagem

Lembro como se fosse hoje: desci do ônibus e entrei no Hospital de Doenças Tropicais (HDT-UFT), em Araguaína (TO), pela primeira vez e já fui muito bem atendido. A consulta era às 9 horas, e eu trazia alguns exames; mostrei ao Dr Jônio, que me pediu outros para confirmar as suspeitas de cirrose. No próprio HDT, já fiz todos os exames, muito rápido, quando foi constatado que realmente estava com a doença. Em um mês, eu já estava tomando a medicação, que tomo até hoje, por conta da hepatite.

Sempre acompanhado da minha esposa, Maria, com apoio da minha filha, Luciane, e de toda minha família, comecei o tratamento no HDT. Fiquei internado algumas vezes, pois teve uma época que eu estava dando muitas crises. Nesse tempo de internação, percebi que não só o médico, mas também as pessoas da limpeza, enfermeiros, todos nos tratavam muito bem.

Um dia, conversando com o médico, vi que tinha a possibilidade de ser indicado para um local de transplante. Dr Jônio me encaminhou para o procedimento caladinho, e, quando a gente pensa que não, vem uma ligação para mim, e fui para Fortaleza fazer o procedimento. Deu tudo certo!

Quando fui transplantado, marquei uma consulta no HDT só para contar o caso para o médico; contar que havíamos conseguido vencer e agradecer o cuidado do dr. Jônio. Fiquei com um pouco de vergonha, mas minha esposa me encorajou e fomos agradecer. Tive um tratamento ótimo e acredito que seja com todos os pacientes.

Qualquer coisa que eu sinto, já venho no HDT, agendo uma consulta com facilidade. Também nunca vou esquecer o que o doutor fez, agradeço a ele por ajudar a salvar minha vida.

Manoel Vanderli dos Santos, motorista, 58 anos

Sobre a Ebserh

Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT é filiado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.